É TUDO!

Ao mesmo tempo, em todo lugar,
para alcançar resultados reais em

Campinas

É TUDO
SOLUÇÃO!

O Grupo EP está presente em múltiplas plataformas, do offline ao digital, promovendo marcas das mais variadas formas.

O Grupo EP leva a sua marca ao público em veículos de comunicação diversos, que conversam com a rotina de toda a região de CAMPINAS.

Quando você anuncia no Grupo EP, você se comunica de maneira ampla com um público de várias cidades.

É TUDO NOSSO!

Produtos

TV

A EPTV impacta mais de 12,1 milhões de telespectadores potenciais nas praças Campinas, Ribeirão Preto,São Carlos e Sul de Minas.

Rádio

A EP FM, em Araraquara e São Carlos é a rádio focada em assuntos regionais, com muita notícia, esporte e cultura, música e entretenimento. “Tocando notícia” 24h por dia em Campinas e Ribeirão Preto, a CBN é o 4º veículo mais admirado do mercado. A Jovem Pan Ribeirão é a mais admirada em seu público com uma programação diferenciada.

Eventos

A OA eventos atua como idealizadora, agenciadora e organizadora de experiências de marca para inúmeros segmentos de mercado.

OOH e EP Ventures

EP Painéis, frontlights que proporciona exposição da marca em pontos estratégicos de Campinas e Ribeirão Preto.

O EP Ventures é responsável pelo investimento em empresas de alta tecnologia.

Digital

Líder de audiência em notícias, o g1 é sinônimo de informação. E o ACidade ON é o maior portal de notícias do interior paulista. O tudo ep é um portal para fãs de variedades com acesso a todo tipo de conteúdo e nos mais diferentes formatos.

Sua marca no centro das melhores soluções

O que acontece em 1 dia no grupo ep

Kantar Ibope Media | Instar Alaytics | Grande Campinas: Junho/2023 | Total Indivíduos | AvRch% | Universo Projetado: EDTV Fevereiro/2023 - Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Jan a Jun/2023 |Target: Ambos | 05-05 | 2a-Dom | ALC1% | Universo Projetado: Cobertura CBN Campinas: 6.775.471 - Google Analytics: Abr a Jun/2023 - Facebook| Tik Tok | Instagram | LinkedIN | Twitter | Threads - Mídia Kit Epaineis

Jornalismo

8 em cada 10 pessoas confiam na TV, Rádio ou Internet.
Dessas, 77% consomem algum veículo do Grupo EP.

Mais de meio milhão de ouvintes se informam através da CBN na região de Campinas.

Mais de 1,8 milhão de visualizações de páginas são geradas no ACidade ON mensalmente.

Os programas jornalísticos da EPTV alcançam 3,5 milhões de pessoas na região de Campinas. 90,1% dos domicílios consomem o jornalismo da EPTV Campinas.

O G1 é o portal de notícias mais acessado na região de Campinas.

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 1.024.000 - Kantar Ibope Media | Instar Alaytics | Grande Campinas: Junho/2023 | Total Indivíduos e Domicílios | AvMRch% | Gênero: Jornalismo, Reportagem | Universo Projetado: EDTV Fevereiro/2023 -  Google | Analytics | Abr a Jun/2023 - Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Jan a Jun/2023 |Target: Ambos | 05-05 | 2a-Dom | TOUVUNI30% | Universo Projetado: Cobertura CBN Campinas: 6.775.471

Localismo

Mais de 259 mil ouvintes acompanham as notícias locais de Campinas e região através do Jornal da CBN Campinas.

Nossos portais locais geram mais de 13 milhões de visualizações de páginas por mês.

Mais de 935 mil internautas se informam sobre as notícias locais pelo a ACidade ON.

83,1% dos domicílios consomem a programação local da EPTV.

Os programas locais da EPTV alcançam 2,9 milhões de pessoas na região de Campinas.

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 547.000 - Assiste: Noticiários locais ou Ouve: Noticiários locais ou Realizou-U30d: Consultar guias de informação local - Kantar Ibope Media | Instar Alaytics | Grande Campinas: Junho/2023 | Total Domicílios e Indivíduos | AvMRch% |Tabela de Programação - Google | Analytics | Abr a Jun/2023 - Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Jan a Jun/2023 |Target: Ambos | 2a-Dom | TOUVUNI30%

Entretenimento

83% das pessoas

possuem a TV, rádio ou internet como suas principais fontes de entretenimento.

Mais de meio milhão de pessoas assistem ao Chega Aí na EPTV Campinas todo mês.

As redes sociais do Grupo EP geram mais de 5,3 milhões de interações por mês.

Mais de 490 mil internautas acessam as páginas do Tudo EP por mês.

92,1% dos domicílios consomem os programas de entretenimento da EPTV Campinas.

Os programas de entretenimento da EPTV Campinas alcançam 3,6 milhões de pessoas na sua região.

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 1.024.000 - Kantar Ibope Media | Instar Alaytics | Grande Campinas: Junho/2023 | Total Domicílios e Indivíduos | AvMRch% | Tabela de Programação | Gênero: Auditório, Filme, Humorístico, Musical, Novela, Reality Show, Shows, Series | Universo Projetado: EDTV Fevereiro/2023 - Google | Analytics | Abr a Jun/2023 - Facebook| Tik Tok | Instagram | LinkedIN | Twitter | Threads

Esporte

69% das pessoas que assistem, ouvem ou pesquisam sobre esportes na TV, rádio ou internet consomem algum veículo do Grupo EP

8 em cada 10 ouvintes de esportes acompanham as transmissões de futebol nas rádios de Campinas.

Mais de 200 mil ouvintes acompanham todas as notícias esportivas durante o CBN Esportes 1.

O GE Campinas possui mais de 910 mil internautas conectados todos os meses.

82,9% dos domicílios consomem os programas esportivos da EPTV Campinas.

Os programas de entretenimento da EPTV Campinas alcançam 2,9 milhões de pessoas na região.

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 435.000 - Assiste Gênero Esporte ou Ouve Gênero Esporte Pesquisa/Busca: Esportivo - 250.000 - Ouviu Rádio: Últimos 30 Dias (Total) e Ouviu Esportes (Total) - Kantar Ibope Media | Instar Alaytics | Grande Campinas: Junho/2023 | Total Indivíduos e Domicílios | AvMRch% | Gênero: Esporte, Futebol, Carros e Motos | Universo Projetado: EDTV Fevereiro/2023Google | Analytics | Abr a Jun/2023 - Fonte: Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Jan a Jun/2023 |Target: Ambos | 2a-Dom | TOUVUNI30%

Público do Grupo EP valoriza muito mais os atributos de marca

93%

Prestam atenção em anúncios de publicidade em outdoors, rádios, televisão ou internet.

Desses:

91%

Utilizam esses anúncios no processo de decisão de compra.

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 635.000 - Assistiu-U30d: TV Globo - U30D: CBN - G1: Acessou-U30d - Globo.com: Acessou-U30d - GE/ Globoesporte: Acessou-U30d - Gshow: Acessou-U30d - Rádio CBN FM 99.1: Ouviu-U30d

8 em cada 10 pessoas do público do Grupo EP se influenciam pela publicidade
nas decisões de compra ou pensam que marcas conhecidas são melhores.

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 635.000 - Assistiu-U30d: TV Globo - U30D: CBN - G1: Acessou-U30d - Globo.com: Acessou-U30d - GE/ Globoesporte: Acessou-U30d - Gshow: Acessou-U30d - Rádio CBN FM 99.1: Ouviu-U30d

89% (83%) acredita que compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

83% (77%) quando encontra uma marca que gosta tende a ser fiel a ela.

60% (58%) gostam de participar de promoções com sorteios.



Público Grupo EP

Público geral

Região com a riqueza de um estado!

Potencial de Consumo
de R$ 210 bi

Potencial de Consumo per Capita de R$ 42,6 mil

Se a região do Grupo EP Campinas fosse um estado, teria o 2º maior potencial per capita do país!

IPC Maps 2023

Vamos falar
de tv?

É TUDO AUDIÊNCIA!

Das notícias ao entretenimento, somos líderes de público.

EPTV

É TUDO
LIDERANÇA!

Em 2023, permanecemos no topo das pesquisas.

Os 34 programas com maiores audiências são da EPTV!
E não para por aí, na TV Aberta a EPTV possui as 86 melhores opções em audiência para inserir a sua marca!

Fonte: Kantar Ibope Media | Instar Analytics | Grande Campinas: Jun/2023 | Total Indivíduos e Domicílios | Rat%, AvRch%, Shr% | Universo Projetado: Kantar EDTV Fev/2023 Cobertura EPTV

RankEmissoraNome ProgramaAudiência DomiciliarShare Domiciliar
Pessoas Alcançadas Por Episódio
EPTVNOVELA II SS23,250,8671.546
EPTVJORNAL NACIONAL SS22,550,1702.604
EPTVNOVELA III SS22,453657.274
EPTVJORNAL DA EPTV 2A EDICAO SS2251,1614.387
EPTVNOVELA III SB20,353,4586.652
EPTVJORNAL NACIONAL SB20,251,1641.083
EPTVNOVELA II SB20,149,5515.315
EPTVJORNAL DA EPTV 2A EDICAO SB19,550,4464.068
EPTVNOVELA I SS19,449538.904
10ºEPTVFUTEBOL VES17,749,8767.094
11ºEPTVNOVELA ED ESPECIAL17,565,4436.735
12ºEPTVNOVELA I SB16,743,9485.752
13ºEPTVFANTASTICO15,741881.715
14ºEPTVVALE A PENA VER DE NOVO15,450,9529.181
15ºEPTVFUTEBOL QA1542759.233
16ºEPTVDOMINGAO14,534,9792.717
17ºEPTVGLOBO REPORTER13,746,1546.320
18ºEPTVJORNAL HOJE13,455,6479.087
19ºEPTVTERRA DA GENTE VES12,850,2388.892
20ºEPTVGLOBO ESPORTE12,351348.370
21ºEPTVSOM BRASIL12,243,1650.629
22ºEPTVCINE HOLLIUDY12,138461.727
23ºEPTVTELA QUENTE11,845,5545.693
24ºEPTVJORNAL DA EPTV11,349,3409.633
25ºEPTVMAIS CAMINHOS VES11,243,3372.973
26ºEPTVSESSAO DA TARDE1147,4486.317
27ºEPTVSHOW DE TERCA FEIRA 110,835,3434.208
28ºEPTVCALDEIRAO10,635,4580.523
29ºEPTVFUTEBOL MAT10,450,1455.331
30ºEPTVALTAS HORAS10,338,8578.335
31ºEPTVTEMPERATURA MAXIMA8,931,6440.982
32ºEPTVSHOW DE SEGUNDA8,741,7259.324
33ºEPTVTHE VOICE KIDS8,628,6446.148
34ºEPTVESPORTE ESPETACULAR8,139,4412.275
35ºEMISSORA B1º COLOCADO DA CONCORRÊNCIA

Do bom dia ao boa noite na liderança

👆Deslize o gráfico para visualizar >

Fonte: Kantar Ibope Media | Instar Analytics | Grande Campinas: Jun/2023 | Total Domicílios | Rat% 

A EPTV Campinas tem o dobro de alcance que a soma das 3 concorrentes.

Fonte: Kantar Ibope Media | Instar Analytics | Grande Campinas: Jun/2023 | Total Domicílios | Rat% | 4 Emissoras com maiores audiências

A EPTV continua sendo o veículo mais rápido para comunicar sua marca.

Em média

46%

de Share

3,8mi

de pessoas
de Alcance

94,4%

de Alcance
domiciliar

É o maior alcance
dos últimos 3 anos!

Fonte: Kantar Ibope Media | Instar Analytics | Grande Campinas: Jun/2023 | Total Domicílios e Indivíduos | Shr%, AvMRch% |  Universo Projetado: Kantar EDTV Fev/2023 Cobertura EPTV 

A EPTV fala com todo mundo

% de pessoas/domicílios em cada target alcançados pela EPTV

👆Deslize o gráfico para visualizar >

Fonte: Kantar Ibope Media | Instar Analytics | Grande Campinas: Jun/2023 | DOM AB, C1, C2 e DE - MM ABCDE 04+; HH ABCDE 04+ - AS ABCDE 04-11, 12-17, 18-24, 25-34, 35-49 e 50+ |AvMRch%

vamos falar
de internet?

É TUDO CONEXÃO!

O Grupo EP é sucesso na rede, trazendo notícias
e entretenimento na velocidade de um clique.

A melhor vitrine digital
para sua marca

Os portais do Grupo EP
geram mais de

13,1 milhões

de page views mensais
em Campinas e Região!

Google | Analytics | Abr a Jun/2023

A melhor vitrine digital para sua marca

Média de usuários mensais

5 Milhões

de usuários

935 Mil

de usuários

491 Mil

de usuários

910 Mil

de usuários

Google | Analytics | Abr a Jun/2023

A melhor vitrine
digital para
sua marca

Por mês, o GloboPlay gera 3,3 milhão de videoviews.

Google | Analytics | Abr a Jun/2023

O internauta do Grupo EP é mais engajado que a média dos internautas gerais

69%

(61%)

dos usuários afirmam prestar atenção aos anúncio de internet

77%

(69%)

dos usuários utilizam os anúncios de internet no processo de compra

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 444.000 - Acessou-U30d:G1

Internautas do Grupo EP

Todos os internautas

O internauta do Grupo EP é mais engajado que a média dos internautas gerais

90%

(84%)

Quando necessito de informação o primeiro lugar onde busco é a internet

53%

(43%)

Costumo seguir marcas nas redes sociais

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 444.000 - Acessou-U30d:G1

G1 é o portal mais acessado na região de Campinas!

78%

(59%)

dos usuários de G1 permanecem conectado na internet por 5 horas ou mais por dia.

Internautas do Grupo EP

Todos os internautas

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 444.000 - Acessou-U30d:G1

62% da audiência engajada da TV acessa o portal ACidade ON

Para os internautas do ACidade ON o portal…

…é reconhecido por sua regionalidade e proximidade com a audiência

…é percebido como uma grande referência de conteúdo noticioso nas redes sociais

…se destaca com seu conteúdo sobre saúde

Fonte: Pesquisa de comportamento dos usuários do ACidade ON 2022

vamos falar
de rádio?

É TUDO SINTONIA!

No carro ou em casa, quando se escuta rádio, se escutam as emissoras do Grupo EP.

É tudo alcance!

Em apenas 1 dia o rádio fala com quase a metade da população de Campinas!

E em apenas 1 mês alcança 78% das pessoas!

Fonte: Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Jan a Jun/2023 | Total Emissoras | Target: Ambos | 05-05 | 2a-Dom | TOUVUNI30% | ALC1%

Alcance da CBN Campinas

CBN

+ 35,6 mil

ouvintes por minuto

+ 221,5 mil

ouvintes por dia

+ 564 mil

ouvintes alcançados por mês

Fonte: Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Jan a Jun/2023 |Target: Classe AB, Masculino, Ambos 35+, Instrução: Superior Completo | 05-05 | 2a-Dom | OPM#, TOUVUNI30%, ALC1% | Universo Projetado: Cobertura CBN Campinas: 6.775.471

Sobre a audiência da CBN Campinas

74%

da classe AB

87%

mais de 35 anos

41%

superior completo

57%

do sexo masculino

Fonte: Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Jan a Jun/2023 |Target: Classe AB, Masculino, Ambos 35+, Instrução: Superior Completo  | 05-05 | 2a-Dom | OPM#, PS

Percentual de pessoas alcançadas em cada target

Fonte: Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Jan a Jun/2023 |Target: Classe AB, Masculino, Ambos 35+, Instrução: Superior Completo | 05-05 | 2a-Dom | OPM#, PS

É tudo Notícias!

O consumo de notícias é apontado pelos ouvintes campineiros como a principal razão para ouvir rádios, destaque para o consumo de esportes.

 

CBN é referência no consumo de notícias e esportes no meio!

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 568.00 - Ouviu Rádio: Últimos 30 Dias (Total)

Tipos de notícias
mais consumidas pelos
campineiros

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 444.000 - Ouviu Rádio: Últimos 30 Dias (Total) e Ouviu Notícias (Total)

Tipos de
programação
esportiva mais
consumidas pelos
campineiros

Fonte: Kantar Ibope Media - TGI - RM Campinas: R1 2023 - Pessoas - 250.000 - Ouviu Rádio: Últimos 30 Dias (Total) e Ouviu Esportes (Total)

No carro,
a CBN
dá show

44% do consumo da CBN

Campinas acontece no carro.

Rádio em geral (27%)

A CBN é a 3ª rádio
mais ouvida no carro!

Fonte: Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Abr a Jun/2023 |Target: HH AB 35+, Ambos | 05-05 | 2a-6a | OPM# | Carro Particular + Carro Trabalho 

Fonte: Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Abr a Jun/2023 |Target: Ambos | 06-19 | 2a-6a | OPM#

No topo
das rádios
mais ouvidas

E é a 3ª rádio mais consumida pelo público HH AB 35+ em Campinas!

Fonte: Kantar Ibope Media | EasyMedia4 | Campinas: Jan a Jun/2023 |Target: Classe AB, Masculino, Ambos 35+, Instrução: Superior Completo | 05-05 | 2a-Dom | OPM#, PS

Fale com o Grupo EP

Preencha com seus dados para que nosso time comercial entre em contato com você.